Log in

O I Festival Baixa d’Areia foi um sucesso 

Festival-Baixa-Areia-caloura-Agua-Pau-lagoa (1)

Clique na imagem para ver as fotos.



Cerca de três mil pessoas passaram este fim de semana pela Baixa d’Areia, no lugar da Caloura, onde teve lugar o I Festival de Blues. 

Integrado nos 499 anos da Vila de Água de Pau, o sucesso do festival foi alcançado, e está já prometido o seu regresso em 2015. 

Tratou-se de mais uma das muitas atividades que a Junta de Freguesia tem realizado com objetivo de dar retorno económico à vila, divulgando e promovendo Água de Pau. 

Com um cartaz inteiramente açoriano, o destaque foi exatamente para a promoção do artista açoriano, o que segundo José Fernando Costa, existe essa necessidade, até porque, o artista açoriano em nada deixa a desejar perante os restantes artistas do país. “Um festival que marcou pela diferença” admite o presidente da Junta de Freguesia de Água de Pau. 

Vânia Dilac e Connection, Luis Gil Bettencourt, Aspegic, Feddback, Sara Cruz e Tributo à Eurovisão, animaram os dois dias de festival.

O I Festival da Baixa d’Areia foi uma organização a Junta de Freguesia de Água de Pau e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, que tornou possível a sua realização. 

Água de Pau, é uma das cinco freguesias do concelho de Lagoa, com cerca de 17,5 quilómetros de área, que muito tem para oferecer, desde o turismo, à gastronomia, passando pelo artesanato, reforça o autarca.

No âmbito dos 499 anos da vila, as comemorações começaram dia 16 de julho com provas desportivas, e encerrará, esta segunda-feira (dia 28), com um programa simbólico. 

Água de Pau foi elevada a Vila a 28 de julho de 1515, por carta régia de Manuel I de Portugal. 

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image