Log in

Presidente do Governo da Madeira visita a Região Autónoma dos Açores

presidente da madeira, miguel albuquerque visita açores

A convite do Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, o Presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, inicia sábado, dia 30 de janeiro, uma visita de três dias à Região Autónoma dos Açores. Assim sendo, será recebido no primeiro dia, às 19h00, pelo Presidente do Governo Regional, no palácio de Santana, em Ponta Delgada.

No dia seguinte, domingo, 31 de janeiro, às 8h30, ambos os presidentes, da Madeira e dos Açores, irão visitar a União das Cooperativas Agrícolas de Lacticínios e de Produtores de Leite da Ilha de São Miguel (Unileite). A Central Geotérmica do Pico Vermelho no Conselho da Ribeira Grande, também será um dos locais visitados pelos dois Presidentes.

Pelas 9h30, irá decorrer uma reunião do Secretário Regional da Agricultura e Pescas do Governo da Madeira, José Humberto Vasconcelos, e do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente do Governo dos Açores, Luís Neto Viveiros, com a Direção da Federação Agrícola dos Açores.

José Humberto Vasconcelos também se encontrará com o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia do Governo dos Açores, Fausto Brito e Abreu, com a Direção da Federação das Pescas dos Açores.

Eduardo Jesus, Secretario Regional da Economia, Turismo e Cultura do Governo da Madeira irá reunir-se com o Vice-presidente dos Açores, Sérgio Ávila, em Ponta Delgada, com a Direção da Câmara do Comercio e Industria dos Açores.

Já as 14h00, no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, no Conselho da Povoação, decorrerá uma reunião entre a delegação do Governo da Madeira e o Governo dos Açores.

A visita ao arquipélago açoriano continua na segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, na Ilha do Pico, com a deslocação do Presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, e o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, ao Museu do Vinho.

Ambos perseguem a visita com a passagem pelo Lajido da Criação Velha, na Paisagem da Cultura da Vinha, que é Património Mundial da UNESCO.

Depois de uma viagem de barco até à ilha do Faial, a Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Ana Luís, recebe, em audiência de apresentação de cumprimentos, o Presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, com o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, a acompanhar a audiência.

Pelas 12h00, na Horta, O Presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, e o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, visitam o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Esta ida à Região Autónoma dos Açores termina com a chegada do presidente Madeirense, à ilha Terceira. Assim sendo, no Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, às 18h30 irá decorrer a Cerimónia de assinatura de Protocolos de Cooperação e da Declaração Final.

Para encerrar estes três dias, Vasco Cordeiro, presidente do Governo dos Açores irá oferecer um jantar a Miguel Albuquerque, Presidente do Governo da Madeira, no Clube de Golfe da Ilha Terceira.

DL/foto@direitos reservados

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image