Log in

Mês do capão no Nordeste em novembro

© D.R.
pub

No próximo mês de novembro a câmara do Nordeste lança mais uma edição do «Mês do Capão», anunciou a autarquia esta sexta-feira, 20 de outubro.

De acordo com a autarquia nordestense, a iniciativa conta com a colaboração da restauração do concelho que terá o prato tradicional do galo capão na ementa de domingo durante todo o mês.

Para o lançamento de mais esta edição, o município do Nordeste avança que “promove um serão gastronómico no sábado que antecede o primeiro domingo de novembro, com a degustação do galo capão, entre outras iguarias tradicionais, complementado com um programa musical também ele tradicional, com cantores ao desafio de diferentes locais de São Miguel incluindo um cantador da ilha Terceira.”

A iniciativa «Mês do Capão», foi lançada pelo município do Nordeste com o propósito de reavivar o prato tradicional do concelho do Nordeste, promovendo a sua implementação nas ementas dos restaurantes como oferta gastronómica distinta com interesse para clientes locais, da ilha e para o turismo.

Segundo a autarquia do Nordeste, a iniciativa “tem obtido grande sucesso, tanto para a restauração como para o produtor local.”

Associam-se ao «Mês do Capão» todos os restaurantes do concelho do Nordeste, com exceção de algum espaço que se encontre em gozo de férias de pessoal no mês de novembro.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image