Log in

Lagoa firma protocolo com Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto

© CM LAGOA
pubpub

A Câmara Municipal de Lagoa (CML) firmou um protocolo formativo com a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto. Na ocasião do primeiro Encontro de Coletividades do Município de Lagoa, segundo nota de imprensa remetida pela autarquia.

Em reunião de câmara, de 16 de maio, foi aprovado o protocolo de cooperação com a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, “que visa a formação em temáticas que serão selecionadas pelo movimento associativo lagoense, para a capacitação em temas como questões jurídicas; contabilidade e fiscalidade; comunicação e formação, entre outros” lê-se, no mesmo comunicado.

Atualmente, são cerca de 70 associações que desenvolvem a sua ação junto da comunidade lagoense.

Segundo a CML, “nesse âmbito, as formações online e presenciais serão desenvolvidas nos próximos meses, podendo as associações aderir gratuitamente”.

A partir de 2025, para além do episódio formativo, cujos temas serão selecionados por votação das associações, a Câmara Municipal diz que vai incentivar as associações a se tornar associadas da Confederação, “comparticipando em sede de contrato programa os valores afetos à adesão, que é a única entidade congregadora do movimento associativo a nível nacional”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.