Log in

Lagoa acolhe comemorações do Dia Regional do Engenheiro

© CM LAGOA
pubpub

A presidente da câmara da Lagoa, Cristina Calisto, juntamente com o vice-presidente, Frederico Sousa, recebeu, no edifício dos Paços do Concelho, o conselho diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Açores, presidido por Teresa Costa, acompanhada pelo vice-presidente, André Cabral.

No âmbito deste encontro, foi articulado entre as entidades que a realização da sessão solene do Dia Regional do Engenheiro será localizada no concelho da Lagoa, sendo que a mesma irá decorrer ainda este ano.

“É, assim, com grande entusiasmo e orgulho que o executivo da câmara municipal da Lagoa acolheu a proposta da Ordem dos Engenheiros para a realização deste evento no concelho, principalmente por este já não se realizar há vinte anos. Assim, este dia simbólico irá evidenciar a importância de uma ordem profissional tão fulcral para a sociedade”, realçou Cristina Calisto.

Por outro lado, a ocasião serviu, também, para ambas as entidades discutirem os principais desafios profissionais da carreira de engenheiro na administração pública, nomeadamente local. Foi abordado, inclusive, a “eventual importância da criação de uma carreira especial para dignificar a profissão dada a sua complexidade e responsabilidade na função pública e pelo difícil recurso de recrutamento pelas entidades públicas”, acrescentou a autarca.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image