O jogo entre Santa Clara e Paços de Ferreira, da 21.ª jornada da I Liga, terá público nas bancadas, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), notando que será a primeira vez que tal acontece em 2021.
“A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que o jogo entre CD Santa Clara-FC Paços Ferreira, da 21.ª jornada da Liga NOS, terá público nas bancadas, o que acontece pela primeira vez no ano 2021 no Futebol Profissional em Portugal”, pode ler-se em comunicado da Liga de clubes.
A LPFP esclarece que a decisão foi tomada em articulação com o Governo Regional dos Açores, nomeadamente com a Direção Regional da Saúde (DRS), e respeitará o decreto regulamentar regional de 12 de fevereiro que prevê a “limitação da presença de público em eventos culturais e competições desportivas a um terço da respetiva lotação garantindo as regras de distanciamento social”, no contexto da pandemia de covid-19.
“Mais referimos que este será o terceiro evento desportivo do CD Santa Clara na temporada 20/21 a contar com a presença de público, depois dos jogos diante do Gil Vicente FC e Sporting CP, facto que se constitui concomitantemente como um orgulho, mas também como uma tremenda responsabilidade”, destaca o organismo presidido por Pedro Proença.
Esta decisão, prossegue a LPFP, exigirá “a todos os açorianos a adoção de comportamentos de responsabilidade coletiva, tal como aconteceu nos últimos jogos de teste diante do Gil Vicente FC e do Sporting CP”, que decorreram, respetivamente, em 03 e 24 de outubro.
“Novamente, temos total convicção de que o povo açoriano voltará a corresponder às recomendações das entidades competentes e será exemplo de civismo, sensatez e retidão num momento exigente para todos”, acrescenta a nota.
Por decisão da DRS, os adeptos do Paços de Ferreira não poderão comparecer no Estádio de São Miguel, no jogo agendado para 27 de fevereiro, mas a Liga de clubes diz acreditar que, “a breve trecho, todos terão oportunidade de regressar ao futebol, apoiando as suas equipas e em total consonância com as medidas de saúde pública”.
A pandemia de covid-19 provocou 15.821 mortes em Portugal, entre os 794.769 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Lusa/ DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply