A Ribeira Grande já tem um Centro de Artesanato. A inauguração do espaço contou com a presença do presidente da autarquia local, na presença de vários convidados, muitos deles artesãos locais que ansiavam por um local próprio para trabalharem, exporem e venderem os seus produtos.
A inauguração do Centro de Artesanato da Ribeira Grande, localizado no edifício onde antigamente funcionava o Gabinete de Apoio ao Munícipe, mesmo no coração da cidade, em frente ao jardim municipal, é a concretização de mais um compromisso assumido por Alexandre Gaudêncio aquando da última campanha eleitoral.
O remodelado espaço nasceu de uma parceria com a Criaçores e vai dar resposta a uma das lacunas identificadas pelo actual executivo camarário.
A abertura do Centro de Artesanato da Ribeira Grande não só vai permitir que os artesãos se reúnam num único espaço, central e de grande visibilidade turística, mas também vai permitir um contato mais próximo com aqueles que visitam a cidade e o concelho.
No Centro de Artesanato da Ribeira Grande estão expostos os mais diversos artigos e no local está disponível um tear e duas rodas de oleiro para quem quiser ver como se faz as mantas de retalho ou como se trabalha o barro.
DL/CMRG
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply