No dia 24 de setembro, a Biblioteca Escolar da EBI de Lagoa levou a cabo, em parceria com a AIPA (Associação de Imigrantes dos Açores) e a Direção Regional das Comunidades, uma sessão de contos com Adriano Reis.
Filho de pais cabo-verdianos, Adriano Reis nasceu em Angola, mas viajou muito cedo para Cabo Verde, onde obteve a nacionalidade desse país. Aí foi “picado pelo bicho das histórias” que vai contando e encantando os que têm a sorte de o ouvir. Atualmente vive em Portugal onde desenvolve uma atividade artística e cultural muito diversificada entre a representação, o conto e a escrita. É também técnico de juventude, promovendo a integração e o diálogo cultural.
A sessão decorreu no Cineteatro Francisco Amaral Almeida, onde três turmas do quinto ano tiveram a oportunidade de escutar as histórias que o contador ouvia na sua infância e vivenciar algumas das suas tradições. Foi uma sessão muito enriquecedora para os alunos que puderam ouvir histórias contadas em português com sotaque africano e até um pouco de crioulo.
Equipa da Biblioteca da EBI de Lagoa/ DL
Artigo publicado na edição impressa de novembro de 2021
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply