Log in

Governo Regional aguarda resposta da República sobre futuro da RTP Açores

Isabel-Rodrigues-governo-rtp-

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares disse, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores aguarda que o Governo da República responda à contraproposta apresentada na sequência da solução apontada pelo ministro Poiares Maduro para a RTP Açores.  

A Secretária Regional lembrou que o Governo dos Açores enviou uma contraproposta a 24 de junho, altura em que fez saber que, embora a proposta apresentada pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional manifestasse “uma abertura para a procura de uma solução”, não respondia “ao conjunto de questões que se colocavam”.

Isabel Rodrigues falava aos jornalistas no final de uma audiência com a Direção do Centro Regional dos Açores da RTP, que considerou ter sido uma conversa “muito útil, produtiva e profunda sobre questões que a todos preocupam e que têm a ver com o futuro da RTP Açores”.

Relativamente à nomeação do açoriano Álvaro Dâmaso para integrar o Conselho Geral de Independentes da RTP, a Secretária Regional referiu que se trata de uma personalidade com “profundo conhecimento daquilo que são os Açores” e “daquela que é a realidade e os desafios do Centro Regional da RTP Açores”.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image