Log in

Frederico Sousa abre a porta a terceiro edifício do Nonagon

© CM LAGOA
pubpub

O vice-presidente da câmara municipal da Lagoa, Frederico Sousa, marcou presença na comemoração do oitavo aniversário do Nonagon, recordou o trajeto do município em matéria de “smart city” e partilhou aquela que é a visão e os projetos para o futuro, com especial enfoque na “mobilidade, conectividade, gestão de recursos e eficiência energética”.

O autarca aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da necessidade da entrada em funcionamento do segundo edifício, assim como também a importância de se perspetivar um terceiro, “já que o parque de ciência e tecnologia de São Miguel é um elemento diferenciado e que contribui para o desenvolvimento económico e tecnológico do concelho da Lagoa, mas também de toda a região”, apontou.

A obra, adjudicada em 2020 pelo governo regional, prevê espaços para empresas e empresas embrionárias, uma sala de reuniões, um espaço de “cowork”, um “fablab2 e um “open space” destinado a uma sala de convívio para todo o complexo, com capacidade para a criação de 250 postos de trabalhos. Representa um investimento de cerca 7,5 milhões de euros, sendo financiado em 85 por cento pelo PO Açores 2020.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Comentários

  1. avatar José Dias Pereira 06-09-2023 08:42:23

    Passar das palavras aos feitos marca fortemente quem pensa e quem faz. O nível civilizacional atingido por uma população passa por esse tipo de gestão da causa pública. Quem passa no NN apercebe-se que além do edificado ( 2 edifícios ) persistem á espera de ações mais 2 ( ferros como dedos apontando “para cima”)…onde está o PRR..???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image