Log in

Festival LAVADIAS apresenta “A ilha dos gigantes”

© NUNO SÁ

“A ilha dos gigantes” é a obra documental que Nuno Sá apresenta no festival de cinema ao ar livre, LAVADIAS, nesta terça-feira, 15 de agosto, no forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico.

O operador de câmara subaquática e o investigador científico, Jorge Fontes, juntam esforços para tentar desvendar o segredo do único sítio da Europa onde se pode encontrar uma população do maior peixe do mundo, o tubarão-baleia. Com a ajuda de pescadores vão descobrir porque os gigantescos tubarões vivem rodeados de uma escolta de milhares de atuns.

Através de pequenas câmaras descobrem que este é o único sítio do mundo onde tubarões-baleia e atuns colaboram para se alimentarem de grandes cardumes de pequenos peixes. Mas, ao descerem de submarino em direção às águas profundas dos Açores, vão ter um encontro que irá alterar para sempre o que sabemos sobre a vida do maior peixe do mundo.

Nuno Sá é um premiado operador de câmara, especializado em grandes animais. Participou em várias produções da vida selvagem como BBC – Blue Planet. Com mais de vinte anos a mergulhar no mar dos Açores, filma agora em todo o mundo, desde os fiordes da Noruega à Patagônia, Colômbia, África e Pacífico.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image