Log in

“É uma honra e um gosto” receber o Primeiro-Ministro da China nos Açores”

e-uma-honra-e-um-gosto-receber-o-primeiro-ministro-da-china-nos-acores

O Presidente do Governo afirmou ser um gosto e uma honra receber o Primeiro-Ministro da China na Região, o que constitui uma oportunidade para apresentar a Li Keqiang atrativos de vária ordem da ilha Terceira e dos Açores.

O Presidente do Governo dos Açores falava esta segunda-feira, dia 26 de setembro, após ter apresentado, ao início da noite, cumprimentos à chegada do Primeiro-Ministro da China.

Vasco Cordeiro participou, também, no encontro entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Primeiro-Ministro da República Popular da China, Li Keqiang.

Segundo o executivo regional, quando foi questionado sobre as intenções desta deslocação, o Presidente do Governo salientou que os “objetivos, os propósitos e a agenda oficiais desta visita são públicos e, portanto, é disso que se trata”.

Em julho de 2014, esteve também Terceira o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, e, em junho deste ano, Vasco Cordeiro recebeu, em audiência, o Ministro do Mar da China, Wang Hong.

Durante o dia de hoje, o Presidente do Governo acompanha a vista de Li Keqiang a vários locais da ilha Terceira, como o Monte Brasil, o Jardim Duque da Terceira, o Alto da Memória e o Algar do Carvão.

Ao final da tarde, Vasco Cordeiro apresenta cumprimentos de despedida ao Primeiro-Ministro da China.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image