Log in

Contentor da Cáritas de São Miguel leva quase sete toneladas de bens para São Tomé e Príncipe

© CM PONTA DELGADA

A Cáritas da Ilha de São Miguel enviou um contentor de ajuda humanitária para São Tomé e Príncipe, com vista a apoiar as populações mais carenciadas da ilha de São Tomé. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que custeou o valor do transporte, segundo nota de imprensa daquela autarquia.

Trata-se de um contentor de 40 pés, com 6500 toneladas de vestuário, material escolar, brinquedos, mobiliário e atoalhados a São Tomé, de acordo com a mesma nota.

A Cáritas da Ilha de São Miguel é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e um Serviço Sócio-Caritativo da Diocese que procura criar respostas que vão ao encontro de necessidades emergentes.

Ao longo do ano, a instituição apoia cerca de 1500 famílias em contextos de vulnerabilidade social na ilha de São Miguel.

A Cáritas recebe doações nas suas instalações em Ponta Delgada e agenda recolhas domiciliárias de mobiliário mediante contacto telefónico. As instalações da Cáritas abrem de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.