A fase de grupos da Taça de Honra João de Brito Zeferino fica concluída neste fim-de-semana e emoções não faltam para acompanhar na 7.ª e última jornada da prova. Se Oliveirenses e Santa Clara B estão apurados para as meias-finais, somente a equipa da Fajã de Cima tem o primeiro lugar no grupo garantido e faltam preencher dois lugares.
A formação que irá acompanhar o Oliveirenses na qualificação para a fase a eliminar será conhecida na noite de sábado. O Benfica Águia, segundo classificado, atua no Jácome Correia diante do Marítimo, último classificado, e precisa vencer por dois golos de diferença para recuperar o segundo lugar ao Vasco da Gama, que folga nesta ronda.
O grupo A contempla ainda os jogos Águia-Oliveirenses e Santiago-Sp. Ideal, ambos para cumprir calendário, mas com posições finais para definir na medida em que a classificação pode sofrer oscilações conforme os resultados que se verificarem.
No grupo B, na tarde de domingo, o Santa Clara B está apurado, mas não tem o primeiro lugar assegurado. Os encarnados de Ponta Delgada jogam na tarde de domingo no terreno do São Roque, terceiro classificado que precisa vencer para se qualificar. Um triunfo dos amarelos coloca-os na primeira posição do grupo, caindo o Santa Clara B para segundo e o Operário, que folga, sai da zona de apuramento. O empate ou a vitória do Santa Clara B deixam tudo na mesma.
A jornada completa-se com os encontros Santo António-Vitória e Vale Formoso-União Micaelense e, também aqui, os últimos três classificados ainda podem trocar de posição entre si. O conjunto da rua dos Mercadores não sai da 4.ª posição.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.