De forma a assinalar o Dia Mundial da Poesia a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira distribuiu, de porta em porta, poesia açoriana.
Trata-se de uma iniciativa que tem como principais objetivos aproximar a biblioteca da comunidade envolvente, sensibilizar para a leitura e divulgar os poetas açorianos. Foram distribuídos, nas moradias das freguesias de Nossa Senhora do Rosário e Santa Cruz, poemas de Armando Côrtes-Rodrigues, Antero de Quental, Emanuel Jorge Botelho e Natália Correia.
No total foram distribuídos duzentos e quarenta poemas, marcando este espaço de promoção e difusão cultural, o seu intento de trabalhar com e para a comunidade.
A par desta ação a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promoveu ontem, dia 24 de março, na Escola Secundária de Lagoa uma atividade destinada ao público escolar intitulada “A vida e obra de Natália Correia” dinamizada pelo escritor açoriano Pedro Câmara.
Com iniciativas deste carácter a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira afirma-se como um espaço ativo e dinâmico, abrangendo os diferentes público, com atividades educativas diferenciadas.
DL/CML
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply