Log in

Biblioteca da Lagoa recebe teatro para bebés “Bebeethoven”

© NUNO AGOSTINHO
pubpub

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na freguesia de Santa Cruz, recebe o espetáculo “Bebeethoven” no próximo dia 1 de junho, pelas 10h00, anunciou a autarquia da Lagoa.

Segundo a autarquia lagoense, a iniciativa está inserida no projeto “Sábado em Família” e trata-se de uma peça de teatro, produzida pela companhia de teatro «Lua Cheia – teatro para todos», com uma duração de cerca de 40 minutos, dirigida a bebés com idades compreendidas entre os seis e os 36 meses.

O espetáculo dirigido à infância conta com a criação e encenação da autoria de Sandra José, a interpretação de Maria João Trindade e Carolina Picoito Pinto, Sandra José, Sara Ferraz, o apoio à cenografia de Ricardo Trindade, e imagem e design gráfico de Hugo Merino Ferraz.

De acordo com a sinopse da peça de teatro «Bebeethoven», “se a alegria fosse um hino, teria o sorriso de um bebé. Se todas as horas de brincadeira fossem eternas, seriam fugas em compasso composto, cheias de stacatoos e rondós de cores livres. Nesta música que é a vida, podemos ser nós os maestros e, os silêncios que vivem em nós, terem o som dos pensamentos”.

O espetáculo consiste numa analogia às músicas de Beethoven, numa vertente infantil. De acordo com a companhia «Lua Cheia – teatro para todos», “Beethoven nunca descuidou as emoções e tratou-as com cuidado para que se tornassem livres. O desassossego de não ser capaz de ouvir as músicas que criava, numa ansiedade de génio que gritava através de melodias, deixou-nos uma marca intemporal da sua verdade. Com ele, a música transformou-se e transformar-nos-á se ouvirmos para além do som”.

Apesar de gratuitas, as inscrições são obrigatórias e limitadas, devendo os interessados preencher a sua inscrição, até às 15h00, do dia 31 de maio, junto da Biblioteca. O limite máximo por criança é de dois acompanhantes.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image