José Manuel Bolieiro reuniu-se com o presidente do conselho de administração da ANA/Vinci, José Luís Arnaut, concessionária do aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, para discutir a ampliação da infraestrutura.
À saída do encontro, o presidente do governo regional dos Açores mostrou-se satisfeito com as indicações dadas pela concessionária no que respeita à intenção. “Entrei nesta reunião vocacionado para defender o interesse dos Açores. Saio com nota positiva”, destacou o governante.
A infraestrutura, avançou a concessionária, vai ser ampliada até 2027 em 4000m², o que significa um aumento de 30% face à atual capacidade, e há outro tipo de intervenções, estruturais e referentes ao conforto dos passageiros, previstas para breve, médio e longo prazo.
“O que tem de ser feito será feito para esse aumento”, sublinhou José Manuel Bolieiro, sobre a expansão do aeroporto João Paulo II. “É do interesse dos Açores essa ampliação”, prosseguiu, lembrando que a expetativa do cumprimento dos compromissos por parte da ANA/Vinci é uma imagem comum do governo e de todos os açorianos.
A “objetividade reivindicativa” do governo dos Açores foi acompanhada por José Luís Arnaut, reconheceu José Manuel Bolieiro, que lembrou o constante aumento de passageiros e a necessária “boa reputação” do aeroporto de Ponta Delgada “enquanto porta e entrada em São Miguel e dos Açores enquanto destino cada vez mais procurado e prestigiado”.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply