Log in

Água de Pau concorre com biscoitos “Baceirinhos” a Academia Empreendedora

© CM LAGOA
pubpub

A Casa do Povo de Água de Pau está a participar, pela segunda vez, no projeto Academia Empreendedora – Escola de Líderes, com uma ideia inovadora, um biscoito denominado “Baceirinhos”, segundo comunicado da Câmara Municipal da Lagoa.

O nome “Baceirinhos” foi atribuído pelos utentes da valência do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil Trevo – CDIJT, da Casa do Povo de Água de Pau, para o projeto que será apresentado no Concurso Regional I9.Açores, promovido pela Direção Regional dos Açores, que irá decorrer de 21 a 25 de maio, na ilha de Santa Maria.

Como se lê na mesma nota, “os ‘baceirinhos’ são os típicos biscoitos, reinventados com sabores da terra, nomeadamente funcho, alecrim e pimenta da terra. A ideia, inovadora, de aliar os sabores da terra aos biscoitos, demonstra ter potencial para se apresentar a concurso, valorizando ainda o trabalho dos jovens que diariamente frequentam esta valência”.

A iguaria foi apresentada à presidente, Cristina Calisto, e ao vice-presidente, Frederico Sousa, da autarquia da Lagoa, que marcaram presença na apresentação do projeto, de acordo com a mesma nota. Foi também promovido um momento de convívio com os alunos que apoiaram o desenvolvimento da ideia. Houve ainda espaço para a degustação do produto e troca de impressões.

A autarquia refere também que de forma a enriquecer este projeto, foi desenvolvida, em conjunto com um habitante da vila de Água de Pau, uma máquina reutilizável que permite, de forma mais prática e cómoda, fazer os biscoitos ganharem forma, e que dá primazia à sustentabilidade e reutilização. Esta iniciativa foi desenvolvida pelos jovens integrados no CDIJ Trevo. No ano passado, participaram com uma queijada de limão galego, lembra o comunicado.

“A Casa do Povo de Água de Pau participa novamente no concurso, com esta iguaria que tem o nome original e que representa a história da população de Água de Pau”, finaliza a Câmara Municipal da Lagoa.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.