Log in

Empresas de distribuição apostam cada vez mais nos produtos açorianos

O Vice-Presidente do Governo destacou esta segunda-feira, dia 26 de junho, na Praia da Vitória, a crescente aposta das empresas de distribuição na promoção dos produtos açorianos, que têm registado um significativo aumento de vendas devido à estratégia de valorização desenvolvida pelo Executivo Regional, ao aumento do rendimento disponível das famílias e à procura por parte de turistas.

“Se, no passado, eram as entidades públicas que solicitavam às empresas de distribuição a realização de feiras de produtos açorianos, hoje cada vez mais são as empresas que têm interesse em valorizar o produto açoriano”, acrescentou o Vice-Presidente.

Para o titular da pasta da Competitividade Empresarial, que visitou a feira de produtos regionais promovida pelo supermercado Guarita, “isto é sinal de que já foi incorporado no consumidor açoriano a valorização dos nossos produtos”, que se traduz no aumento do consumo interno.

Um aumento que, segundo Sérgio Ávila, se verifica “devido ao aumento do rendimento disponível das famílias, que é claro na Região”, pelo “aumento da apetência do consumo de produtos açorianos”, em consequência da sua qualidade e da eficácia da sua promoção e valorização, e “pelo aumento efetivo do mercado externo que consome na Região”.

“A conjugação destes três aspetos faz com que estejamos a assistir a uma enorme dinâmica no aumento da procura de produtos da Região”, salientou o Vice-Presidente, destacando também, “no âmbito da estratégia da Marca Açores, um crescimento muito assinalável nas vendas de todas as empresas” detentoras deste selo identificativo de origem.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem