Empresários podem candidatar-se aos apoios do PO Açores 2030

© GRA

O governo regional dos Açores, através da secretaria regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, encerrou, em Ponta Delgada, um ciclo de dez eventos presenciais da iniciativa Construir 2030 pelas nove ilhas do arquipélago.

O objetivo da iniciativa consistiu em aproximar os cidadãos, empresas, instituições e entidades na construção do próximo sistema de incentivos financeiros às empresas, onde todos podiam participar e dar o seu contributo, culminando num total de mais de 500 participantes e 50 convidados presenciais para os debates, além de transmissão nas plataformas digitais.

No último evento, realizado no auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada, o secretário regional das Finanças, Duarte Freitas, anunciou que “é possível aos empresários apresentarem intenções de candidatura que permitem iniciar os investimentos antes da abertura do sistema de incentivos Construir 2030 inserido no programa operacional Açores 2030.”

Duarte Freitas reforçou ainda a importância de simplificar o sistema com base num novo paradigma e que seja mais próximo dos empresários, facilitando deste modo todos os que queiram investir no arquipélago.

A apresentação do ponto de situação do PO 2020 e do plano de recuperação e resiliência, bem como a divulgação das linhas gerais do programa Açores 2030 foram também alguns dos pontos debatidos nos eventos. Através da plataforma digital https://construir2030.azores.gov.pt, esta iniciativa possibilita a participação dos cidadãos através da recolha de contributos para a definição do próximo sistema de incentivos do programa Açores 2030.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário