EBI de Lagoa vence concurso “Europa dos pequeninos”

Europa dos Pequeninos foi um concurso promovido pela Câmara Municipal de Lagoa, para celebrar o Dia da Europa, com o propósito de incentivar os mais pequenos a conhecer os diferentes países da União Europeia, em diferentes vertentes.

Esta iniciativa contou com a colaboração do 11.º D do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da Escola Secundária de Lagoa, sob a coordenação da docente Marlene Furtado.
Assim, as turmas do 3.º ano, das duas Escolas Básicas Integradas do Concelho, EBI Lagoa e EBI Água de Pau, foram convidadas a participar num jogo interativo, através de uma aplicação que os alunos tiveram de instalar nos seus telemóveis.

A cada turma foi atribuído um País pertencente à União Europeia, que os alunos tiveram de estudar, no que diz respeito às suas características territoriais, populacionais, costumes e gastronomia, entre outras.

As semifinais realizaram-se no dia 8 de maio, uma em cada Escola Básica Integrada do concelho. No dia 9 de maio, Dia da Europa, realizou-se a final, na Escola Secundária de Lagoa.

A turma vencedora foi a do 3.º ano da EB1/JI Tavares Canário, da EBI de Lagoa, cuja professora titular é a docente Paula Botelho.

DL/EBIL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário