EBI de Lagoa: Receção aos novos alunos na Biblioteca Escolar

Receção aos novos alunos na Biblioteca Escolar

Durante o primeiro mês de aulas, a Biblioteca Escolar realizou as sessões de receção aos novos alunos.

Estas sessões têm por objetivo, não só dar a conhecer as regras de utilização da biblioteca, mas também fomentar a frequência da mesma.

Para além disto, todas as turmas envolvidas puderam participar numa sessão do Projeto “Canta Comigo, Leio Contigo” onde foi abordada a obra “Pinguim“, de Polly Dunbar e a canção “A aranha e o pinguim“, de Alda Casqueira Fernandes. Foram momentos de muita diversão.

Dia Mundial do Animal

À semelhança do ano passado, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, a equipa da Biblioteca Escolar da EBI de Lagoa, levou a cabo, no início do mês de outubro, uma campanha de recolha de alimentos e utensílios para animais. Este ano, com foco especial para a Benvinda, a gatinha adotada pela escola.

Mais uma vez, a comunidade educativa uniu-se a esta causa contribuindo com os alimentos de gato que ficarão na nossa escola e os alimentos de cão que serão entregues ao Canil Municipal de Lagoa.

Dia Internacional da Paz

A fim de comemorar o Dia Internacional da Paz, inserido no âmbito do projeto internacional “Storytelling For Peace“, decorreu na biblioteca escolar uma sessão de contos intitulada “Pensar a Paz, será que és capaz?” dinamizada pela educadora Alda Casqueira Fernandes e pela professora Anabela Cura, com a participação das turmas 6.ºD e 5.ºA. Uma sessão com momentos de reflexão.

A Equipa da Biblioteca Escolar

Dia Mundial da Alimentação

A E.B.1/J.I. Dr. José Pereira Botelho comemorou no dia 16 de outubro, o dia mundial da alimentação.
Assim, foram várias as atividades desenvolvidas pelas diferentes salas desta escola.
No final, nada como pôr em prática o que foi aprendido, tendo as crianças almoçado uma deliciosa sopa, confecionada na escola, pelas assistentes operacionais, com a colaboração dos encarregados de educação, que ofereceram todos os ingredientes necessários à sua confeção. Só assim foi possível concretizar esta atividade.

E.B.1/J.I. Dr. José Pereira Botelho
(Textos publicados na edição impressa de novembro de 2018)

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário