EBI de Água de Pau recebe Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas

© CM LAGOA

A Escola Básica Integrada de Água de Pau recebeu esta quarta-feira, 16 de novembro, a cerimónia de lançamento do programa de divulgação das Forças Armadas 2022/23.

Na ocasião, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeira, foi recebido pela secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, pela presidente da câmara municipal da Lagoa, Cristina Calisto, e pela diretora da EBI de Água de Pau, Hermínia Rodrigues.

Segundo comunicado da autarquia da Lagoa, o objetivo do evento passou por “sensibilizar os jovens para uma carreira nas Forças Armadas, promovendo a sua imagem credível, mais próxima dos cidadãos e mais aberta à sociedade”.

No âmbito do programa de divulgação das Forças Armadas, teve lugar uma exposição de meios militares e atividades interativas para os alunos do estabelecimento escolar de Água de Pau, onde foram demonstrados os três ramos das Forças Armadas, Marinha, Exército e Força Aérea.

O Almirante António Silva Ribeiro exerce o cargo de Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, desde o dia 1 de março de 2018. Anteriormente, como oficial general, desempenhou as funções de Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Superintendente do Material, Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, Subchefe do Estado-Maior da Armada, Secretário do Conselho do Almirantado e Vogal da Comissão Consultiva de Busca e Salvamento.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário