Log in

Eagle-Eye Cherry no Monte Verde Festival 2019

Eagle-Eye Cherry é a nova grande confirmação do cartaz da oitava edição do Monte Verde Festival. O evento que acontece nos dias 8, 9 e 10 de agosto na Ribeira Grande, Açores, anuncia assim o seu segundo cabeça de cartaz depois de no passado dia 15 de março ter anunciado a cantora britânica Joss Stone.

Filho do trompetista Don Cherry e irmão da pioneira no Rap alternativo, Neneh Cherry, Eagle-Eye Cherry nasceu em Estocolmo, durante a sua adolescência mudou-se para Nova Iorque onde estudou representação e, apesar de já estar envolvido no mundo da música, só aos 24 anos decidiu compor algo mais sério. Rock alternativo e Blues acústico são os géneros que melhor o caracterizam.

Autor de autênticos clássicos da década de 90 e figura marcante da cena musical mundial dessa época, Eagle-Eye Cherry tornou-se um autêntico fenómeno no verão de 1998 ao lançar o seu primeiro álbum, “Desireless”, do qual fazem parte temas como “Falling in Love Again” e “Save Tonight”. O álbum foi desde logo um sucesso, subiu aos tops internacionais e vendeu quatro milhões de cópias em todo o mundo.

Passados 20 anos do lançamento de “Desireless”, Eagle-Eye Cherry lançou no ano passado “Streets of You”, o seu novo álbum de originais. Em agosto irá apresentá-lo no Monte Verde Festival 2019.

O artista sueco junta-se assim a Joss Stone, Vitalic, T4X1, Dealema, Frankie Chavez, Mishlawi, Morbid Death, Profjam, Tiago Nacarato, Fitacola, Sippinpurpp e Yuzi.

A organização anuncia ainda que restam apenas 500 passes gerais da 2ª fase a 33€, mais 5€ com campismo. Os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt, lojas CTT, Monbike e Galp Laranjeiras. 

DL/MVF

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem