Dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo vence Azores e-rali

© GDC

O Azores e-rali, quarta prova do campeonato de Portugal de novas energias, foi ganho pela dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, que a bordo de um Honda-E levaram a melhor na chegada à vila da Povoação, face aos seus mais diretos adversários ao longo de toda a prova, nomeadamente a dupla Pedro Morais/Sílvia Coutinho, que tripulou um Nissan Leaf e acabou por descer ao terceiro lugar na penúltima prova especial de classificação.

Os líderes do campeonato à entrada para a quarta prova, Eduardo Carpinteiro Albino/José Figueiredo, andaram com o seu Dacia Spring sempre nos lugares do pódio, mas só conseguiram alcançar a segunda posição no final ao atacarem na derradeira secção da prova.

A taça 50kw, destinada aos concorrentes com viaturas cuja capacidade da bateria é inferior a 50kw, foi ganha pela dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo. No que à prova de eficiência energética diz respeito, Pedro Faria e Carla Faria foram os vencedores, levando o seu Hyundai Ioniq 5 a apresentar um coeficiente energético de 1,00 após os 143,44km de prova.

A dupla António Franco/André Almeida, com um Opel Mokka-E, foi a melhor equipa açoriana, classificando-se na 10.ª posição final e Paula Joaquim/Maria Barros, no seu Hyundai Kauai, arrecadaram o troféu de melhor equipa feminina.

Os dois dias de prova foram sempre muito competitivos entre os lugares da frente e foram acompanhados de excelentes condições climatéricas que permitiram aos concorrentes desfrutar das belas paisagens que encontraram ao percorrerem as três principais lagoas da ilha de São Miguel.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário