Log in

Dois casos de covid-19 em São Miguel

FOTO DL

Decorrentes das 1.292 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados dois casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados correspondem a indivíduos provenientes de ligação aérea com território continental português, designadamente uma mulher de 29 anos, residente na região, que realizou teste de despiste ao SARS-CoV-2 à chegada com resultado positivo, e um homem de 31 anos, não residente, que apresentou teste efetuado antes do embarque com resultado negativo e teste após o sexto dia com resultado positivo.

Acresce referir que já foram processadas no laboratório do Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, 211 amostras laboratoriais de funcionários, docentes e não docentes, e alunos do Jardim-Escola João de Deus, todas com resultado negativo.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 357 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 67 casos positivos ativos, dos quais 44 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, quatro na ilha do Pico, quatro na ilha do Faial, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem