Do acreditar à conquista

No arranque da época, poucos eram os que acreditavam na equipa principal do Clube Operário Desportivo, despromovida do Campeonato Nacional ao Campeonato de Futebol dos Açores.

A verdade é que a equipa fabril foi constituída praticamente com jogadores de fora da região, à exceção do guarda-redes, Mário Rui, ao qual, mais tarde, juntou-se Jorginho.

Uma equipa completamente nova, sem grandes opções, que viu o seu caminho muito tortuoso, mas que aos poucos foi acreditando, foi arrepiando caminho, correndo atrás de um propósito, que era, pelo menos, a manutenção.

Depois de um começo muito difícil, o Operário foi melhorando, foi conquistando pontos, e como o jogo só acaba após o apito final, foi assim até ao final do encontro da última jornada desta primeira fase da prova que agora terminou.

A equipa da Lagoa foi até ao campo do Águia dos Arrifes vencer por 1-0, mas dependente dos resultados de terceiros, foi preciso esperar alguns minutos para festejar. No Pico, o Vitória empatou a duas bolas na receção do Rabo de Peixe, enquanto na Terceira, o Guadalupe perdeu por 1-0 em casa do Lusitânia.

Com esta junção de resultados, a equipa da Lagoa subiu ao quinto lugar, garantindo assim a manutenção na prova.

De salientar que, na segunda fase, os fabris vão defrontar o Fontinhas, Lusitânia, Marítimo da Graciosa e Rabo de Peixe.

No final da 18ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, e no grupo de subida, o líder é o Fontinhas, com 44 pontos, seguido do Lusitânia com 40. Em terceiro lugar está o Marítimo com 31, seguido do Rabo de Peixe com 29. O Operário subiu ao quinto lugar e conta com 24 pontos.

No grupo da luta pela manutenção estão Guadalupe com 24 pontos, Vitória do Pico com 22, Águia dos Arrifes com 17, Graciosa com 12 e Cedrense que conta apenas com 4 pontos.

DL/ fotos e video (c) Henrique Barreira

Clube Operário desportivo 2018/19

Passagem para o grupo de onde irá sair o campeão desta Liga Salsiçor(campeonato dos Açores)

Gepostet von Clube Operário Desportivo-Fanpage am Sonntag, 17. Februar 2019

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário