Distinguidos melhores alunos da escola de Água de Pau

© CM LAGOA

Os melhores alunos da Escola Básica Integrada de Água de Pau, concelho da Lagoa, em São Miguel, referentes ao ano letivo de 2021/2022, foram distinguidos numa cerimónia que decorreu no auditório da escola esta sexta-feira, 16 de setembro, anunciou hoje a câmara da Lagoa.

A autarquia lagoense entregou os prémios e, na ocasião, a presidente da câmara municipal, Cristina Calisto, congratulou todos os distinguidos. “Este é o reconhecimento de todo um ano letivo de trabalho, que revela não só a dedicação dos alunos, como também dos professores e encarregados de educação, não esquecendo o importante papel dos funcionários das escolas, num esforço conjunto em prol de uma melhor educação. Estes prémios têm, acima de tudo, o papel de estimular o sucesso escolar dos jovens lagoenses e premiar o seu bom desempenho”, disse a autarca.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pela autarquia, foram premiados os melhores alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclo da EBI de Água de Pau. Eduardo Filipe Vieira Arruda foi o melhor aluno do quarto ano. Receberam, também, a distinção os alunos do primeiro ciclo: Sofia Medeiros Vieira, Ana Rita Soares Pereira, Angélico de Jesus Raposo Moniz, João Francisco Correia Pacheco, Martim Oliveira Costa, Catarina Almeida Medeiros e Samira Resendes Santos.

Quanto ao segundo ciclo do ensino básico, receberam os diplomas de prémio de mérito Académico as alunas Laura Carreiro Santos, melhor aluna do sexto ano, e Júlia de Medeiros Rego.

Manuel António Sousa Oliveira foi o melhor aluno do nono ano da escola pauense e, por isso, recebeu a distinção de mérito académico relativo ao terceiro ciclo.

Os prémios referidos são atribuídos segundo o regulamento municipal prémio de mérito Académico, que visa estimular e premiar o sucesso escolar. Os prémios distinguem os alunos matriculados, em estabelecimentos de ensino do concelho da Lagoa, do ensino básico, secundário, incluindo o profissional e que tenham concluído com um comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento académico excecional.

Ao longo do dia de hoje, o Diário da Lagoa tomou ainda conhecimento que mais alunos foram também distinguidos pela escola, nomeadamente, na categoria de mérito Cívico, mérito Desportivo Cultural e mérito de Superação, tendo obtido a listagem.

Relativamente ao mérito Cívico, constam os alunos Martim Oliveira Costa e Diego Rúben Batista Andrade, do quarto ano, primeiro ciclo.

Do segundo ciclo, sexto ano, os alunos: Diana Sofia Pacheco Arruda, Juliana Silva Medeiros, Laura Carreiro Santos, Rafael Filipe Franco Matos e Miguel Medeiros Correia.

Do terceiro ciclo, nono ano: Manuel António Sousa Oliveira, Laura Silva Domingues, Francisca Moniz Baptista Sousa e Matilde Bairos Fumo.

No mérito Desportivo Cultural, foi distinguido o aluno Manuel António Sousa Oliveira e, ainda, na Superação, do primeiro ciclo, quarto ano, Joel Baganha Machado, Matilde Baganha Moniz, Henrique Vieira Pimentel e Tiago Miguel Sousa Almeida. No terceiro ciclo, nono ano, ainda na Superação, segue-se André Sousa Amaro.

 

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário