A abertura das candidaturas acontece entre os dias 1 e 28 de ferereiro de 2020. Insere-se numa rede de trocas de informação sobre iniciativas promotoras do digital.
A iniciativa da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial tem como objetivo aumentar o número de empresas açorianas na economia digital, através do recurso a tecnologias digitais.
Num território arquipelágico, afastado dos mercados e com descontinuidade territorial, as tecnologias digitais permitem às empresas açorianas inserirem-se tanto em cadeias de valor locais como globais, além de possibilitarem a otimização de processos organizacionais e produtivos, maximizando resultados e aumentando, deste modo, a sua competitividade.
Nesse sentido, a “Distinção Empresa Digital Açores”, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, proporciona às empresas açorianas a possibilidade de melhorarem a sua atuação neste domínio e tornarem-se mais aptas e capazes para responder às exigências do mercado global.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta