Diretor Regional da Educação desafia jovens a serem autónomos e críticos

O Diretor Regional da Educação lançou um desafio aos jovens Açorianos, no sentido de tomarem consciência de que, para serem alunos e pessoas completas, necessitam de desenvolver competências, autonomia e espírito crítico.

Rodrigo Reis aponta o trabalho em grupo, a autonomia e a capacidade crítica como fatores essenciais para a formação de bons cidadãos.

O governante falava na cerimónia de entrega de prémios de mérito a alunos da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, que distinguiu o desempenho escolar dos alunos do ano letivo de 2017/2018, tendo referido ser este o momento de “celebrar as vitórias dos alunos, dos pais, dos professores e da própria escola”.

Para o Diretor Regional, estes prémios são igualmente gratificantes para os professores e pais, uma vez que são “o resultado de um trabalho continuado e persistente”.

Rodrigo Reis considerou que “é sempre necessário lutar por ser melhor”, frisando que “o brio nas vitórias é o sucesso maior que se pode desejar ter”.

Nesse sentido, apontou o exemplo de vários jovens Açorianos que, terminado o seu percurso escolar, se destacam nas mais diversas áreas em várias partes do mundo, constituindo exemplos para os mais novos.

DL/Gacs

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário