Diretor de Prova do Azores Trail Run na direção da ITRA – International Trail Running Association

Mário Leal, que representa os organizadores portugueses no órgão máximo do trail running a nível mundial, foi eleito na Assembleia Geral Anual, que decorreu em Itália, por ocasião do campeonato do mundo.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o diretor de prova do Azores Trail Run, Mário Leal, foi recentemente eleito representante dos organizadores de eventos de trail running portugueses na ITRA – Associação Internacional de Trail Running, na qualidade de representante nacional.

Mário Leal tem como principal objetivo trazer a voz dos organizadores nacionais junto da Direção da ITRA. Por outro lado, tem como função, em Portugal, representar a ITRA.

A ITRA congrega diversas associações ligadas ao trail a nível internacional, sendo o organismo máximo a nível mundial que regula a prática da modalidade. Destina-se a promover não apenas o trail running em si, mas todos os fortes valores associados a esta modalidade, com destaque para as preocupações do ponto de vista da segurança e da saúde de todos os atletas que, cada vez mais, correm em trilhos por todo o mundo.

Todos os anos, a Assembleia Geral da ITRA é o ponto alto da atividade desta associação. Nela participam todos os membros eleitos: representantes nacionais e membros da Direção.

Em 2017, a Assembleia Geral decorreu em Badia Prataglia, na Itália, a 11 de junho, um dia depois do Campeonato do Mundo. Nesta reunião participaram delegações de 35 países.

Nesta reunião, Mário Leal foi eleito para a Direção do ITRA, de entre os 25 candidatos aos oito lugares disponíveis. A Direção é responsável pelo controlo e supervisão das atividades da associação.

DL/TR

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário