Log in

Direção Regional da Cultura promove oficina de projetos de promoção da leitura

A Direção Regional da Cultura, promove, na última semana de março e na primeira de abril, a realização de uma Oficina de Projetos de Promoção da Leitura nas ilhas Terceira, S. Miguel e Faial, destinada a técnicos ligados ao desenvolvimento de projetos nesta área, ministrada por Filipe Leal.

A oficina vai decorrer, a 30 e 31 de março, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, nos dias 3 e 4 de abril, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e, a 6 e 7 de abril, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

As sessões terão lugar entre as 09H00 e as 12H30 e das 14h00 às 17h30, num total de 14 horas.

Nesta oficina, cujo variado e extenso programa inclui desde formas de promoção da leitura e caraterização do público-alvo até questões de orçamentação e financiamento dos projetos, será privilegiada uma abordagem prática, com recurso a todos os métodos pedagógicos, e definido passo a passo um projeto de promoção da leitura.

O formador Filipe Leal, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, possui também o Curso de Especialização em Ciências Documentais pela mesma faculdade e o Curso de Especialização em Estudos da Informação e Bibliotecas Digitais, tendo obtido em 2007 o grau de mestre em Ciências da Educação – Educação e Leitura.

Desde 1988, exerce a atividade de bibliotecário em diversas bibliotecas públicas portuguesas, nomeadamente Setúbal, Alcácer do Sal, Vendas Novas e Oeiras, desenvolvendo também uma atividade regular de docência e formação na área das bibliotecas.

Atualmente, é docente na Pós-Graduação em Livro Infantil na Universidade Católica Portuguesa, onde ministra a cadeira de Promoção, Mediação e Animação da Leitura.

A ficha de pré-inscrição para esta atividade, que se encontra disponível no endereço eletrónico www.culturacores.gov.pt, deve ser enviada por correio, fax ou email, até 21 de março, sendo aceite um número mínimo de 10 e máximo de 18 formandos.

Os participantes devem levar computador com Word e Excell instalados.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem