Diogo Cymbron vence triatlo trilhos da Lagoa

© CM LAGOA

Diogo Cymbron foi o vencedor da quinta edição do triatlo trilhos da Lagoa que decorreu no passado domingo. O atleta do União Micaelense foi o mais rápido ao completar o percurso em 49m48s.

Sendo uma prova pontuável para o apuramento do campeão de triatlo dos Açores, no caso dos atletas federados, realce para o segundo lugar do atleta André Arruda, do Clube Desportivo de Vila Franca, com 49m54s, fechando o pódio o atleta Marco Melo com 50m32s.

Por escalões, e no escalão 30/34, a vitória pertenceu ao atleta Tiago Furna, sendo que no escalão 35/39 a vitória foi para Tiago Arruda. No escalão 40/44, o primeiro lugar ficou na posse do atleta Marco Melo, no escalão 45/49 o triunfo pertenceu a Diogo Cymbron e no escalão 50/54 a vitória foi para Luís Rodrigues.

No duatlo, Marco Martins conquistou a primeira posição, completando o pódio os atletas Rafael Júlio e Paulo Branco. No respeitante à corrida jovem masculina, o atleta Bruno Rocha, do CDOL, classificou-se na primeira posição, enquanto em femininos venceu Sofia Reis, também ela do CDOL.

Relativamente ao triatlo jovem, e no escalão 12/13 masculino, o primeiro lugar foi para o atleta Pablo Monteiro, cabendo a Raquel Cardoso a vitória na prova no feminino. No escalão 16/17 feminino, a vitória foi para a atleta Rita Cardoso.

A prova, que abrangeu três freguesias do concelho, unindo Nossa Senhora do Rosário a Santa Cruz e Cabouco, tinha um alinhamento inicial de 500 metros de natação, 12 km de bicicleta e 3,2 km de corrida.  Porém, e pelo facto de as condições do mar não permitirem a concretização da prova de natação, este segmento foi substituído por uma segunda prova de corrida com 1200 metros.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário