Dia da Europa assinalado nos Açores

Foto: DR

Os edifícios públicos da Região Autónoma dos Açores vão hastear as bandeiras de Portugal, dos Açores e da União Europeia no próximo sábado, 9 de maio, para assinalar o Dia da Europa, que se comemora nos diversos Estados-membros desde 1986. A decisão consta de um despacho assinado pelo Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, publicado esta quinta-feira, 7 de maio, em Jornal Oficial.

O Presidente do Governo assinala também o Dia da Europa com a participação, enquanto Primeiro Vice-Presidente do Comité das Regiões, num fórum, por videoconferência, que vai debater a resposta da União Europeia à situação provocada pela pandemia de Covid-19 nas regiões europeias.

Este fórum promovido pelo Comité das Regiões, que será divido em três sessões de debate, contará com a participação de Elisa Ferreira, Comissária Europeia da Coesão e Reformas, e da Vice-Presidente da Comissão Europeia, Dubravka Šuica, que tem a seu cargo as pastas da Democracia e da Demografia no executivo liderado por Ursula von der Leyen.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário