Detidos três homens em Santa Cruz da Lagoa

© D.R.

Foram detidos em flagrante delito, em Santa Cruz, Lagoa, na ilha de São Miguel, três homens, de 32, 42 e 50 anos, respetivamente, pela presumível autoria de um crime de introdução em lugar vedado ao público.

De acordo com nota de imprensa enviada pelo comando regional da PSP às redações, as detenções foram efetuadas no âmbito do acompanhamento da situação decorrente das últimas detenções por introdução em lugar vedado por indivíduos conotados como toxicodependentes.

Também as várias reclamações relacionadas com o fluxo anormal de toxicodependentes que se continuavam a deslocar para o interior de uma moradia situada na freguesia de Santa Cruz, com o propósito de ali consumirem e traficarem droga, bem como praticar atos de prostituição e outras incivilidades, mantiveram em alerta a força policial.

Pese embora as detenções de três indivíduos anteriormente, continuava a gerar forte constrangimento e indignação junto dos moradores locais, devido às constantes provocações verbais, ameaças e atitudes violentas por parte dos mesmos indivíduos que teimavam em ir para aquele local, perturbando e assustando deste modo quem circulava pelas ruas adjacentes.

Intercetados os indivíduos no interior da moradia, após formalização das denúncias pelos proprietários foram os mesmos então detidos. Os resultados destas operações policiais desenvolvidas permitirão atenuar um dos principais focos de mal-estar, insegurança e intranquilidade públicas representada pelos diversos consumidores das novas substâncias psicotrópicas que, diariamente, circulavam naquela zona e noutras de acentuado e reconhecido fluxo de pessoas, importunando no sentido de conseguirem alguns trocos.

Os detidos, depois de presentes à autoridade judiciária competente, ficaram dois deles sujeitos à obrigação do cumprimento da injunção de proibição de frequentar aquele espaço e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo o terceiro sido julgado em processo sumário.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário