Detidos homem e mulher em São Roque por tráfico de droga

© DL

Foram detidos um homem e uma mulher, de 53 e 34 anos, respetivamente, na freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, suspeitos da prática do crime de tráfico de droga.

A detenção foi comunicada hoje, 9 de maio, às redações pelo Comando Regional da PSP e avança que, no âmbito de uma investigação efetuada pela Brigada Anticrime da PSP e dirigida pelo Ministério Público – DIAP de Ponta Delgada, “foram desenvolvidas várias diligências policiais e processuais de forma a apurar os contornos associados a várias denúncias”.

Segundo a PSP, as denúncias “apontavam para a existência de uma acentuada atividade de tráfico de droga, concretamente, a venda de drogas sintéticas/substâncias psicoativas na freguesia de São Roque, criando um clima de grande insegurança e desconforto”.

A força policial assegura que, face à recente criminalização de algumas das substâncias psicoativas, foi possível garantir “um acervo de indícios probatórios da atividade ilícita desenvolvida por ambos os suspeitos (casal), ao longo dos últimos meses, o que garantiu a detenção de ambos, em flagrante delito, no dia 28 de abril, no decurso de uma busca domiciliária”.

Foram recolhidas diversas provas que indiciam os suspeitos (já arguidos) da referida atividade criminosa, designadamente: posse de artigos recetados do tráfico; matéria estupefaciente; armas brancas e uma arma de fogo.     

Após terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Ponta Delgada, foi aplicada à mulher a medida de coação de apresentações periódicas, na esquadra da PSP da sua área de residência e, ao homem, a medida de coação privativa da liberdade mais gravosa, a prisão preventiva.

O Comando Regional da PSP dos Açores adianta, ainda, que os resultados da investigação assumem especial importância em virtude de terem “permitido cessar com a atividade criminosa dos suspeitos”, o que contribui “fortemente para o restabelecimento da ordem, segurança e tranquilidade públicas naquela freguesia (em particular) e na cidade de Ponta Delgada.” 

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário