Detidos dois homens e apreendidas 550 doses de heroína na Lagoa

© DL

A Brigada de Investigação Criminal, da esquadra da Lagoa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens, de 25 e 47 anos, ambos naturais do concelho da Lagoa, pela presumível prática do crime de tráfico de droga, no Porto dos Carneiros, freguesia do Rosário.

Segundo o Comando Regional da PSP, no âmbito de uma investigação dirigida pelo DIAP de Ponta Delgada, os investigadores recolheram vários elementos de prova, “sendo notório um fluxo anormal de toxicodependentes que indiciavam a ocorrência de tráfico de droga naquela zona”.

A força policial realizou uma operação no centro da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, que consistiu numa abordagem ao individuo de 47 anos, principal visado da investigação, no exato momento em que entregava várias doses de heroína ao individuo de 25 anos, para posterior venda.

Na sequência da referida abordagem policial, deu-se cumprimento a uma busca domiciliária e outra não domiciliária, que permitiu apreender cerca de 550 doses de heroína, dinheiro, e vários objetos e utensílios relacionados com a atividade de traficância dos suspeitos, procedendo-se à detenção de ambos os arguidos em flagrante delito.

Em comunicado, a PSP revela ainda que equipa da PSP que está encarregue de proceder a investigações da criminalidade participada no concelho da Lagoa, a Brigada de Investigação Criminal, no âmbito das suas competências de investigação e prevenção criminal, através de um permanente esforço de pesquisa de informações, e sob a direção do DIAP de Ponta Delgada, conta nos últimos meses com 50 detenções em operações policiais desencadeadas no concelho da Lagoa, maioritariamente realizadas no Porto dos Carneiros. Foram aplicadas a 20 dos detidos medidas de coação privativas da liberdade.

Os detidos, que contam com vários antecedentes criminais, foram presentes perante a Autoridade Judiciária competente, tendo sido aplicadas as medidas de coação condizentes com as necessidades securitárias decorrentes do perigo associado à conduta por eles praticada, sendo aplicada a prisão preventiva ao mais velho e prisão domiciliária ao mais novo.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário