Detido suspeito de tráfico droga na freguesia do Rosário na Lagoa

© DL

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, revelou hoje, em nota de imprensa enviada às redações, que deteve na quarta-feira, 17 de março,  um homem de 31 anos  com antecedentes criminais.

Entre as provas obtidas associadas a várias atividades criminosas praticadas pelo suspeito, a polícia destaca o tráfico de heroína e droga sintética “que se fazia sentir na freguesia do Rosário, concelho de Lagoa”.

O homem é também suspeito da prática de um crime roubo ocorrido no início do mês de fevereiro.

Segundo a PSP, a “investigação logrou obter prova indiciária da prática do referido crime” que  sujeitaram uma vítima “a ameaças e a agressões físicas, fazendo-a entregar a sua carteira pessoal,  na qual continha documentação e dinheiro”.

A investigação criminal levou à apreensão de heroína, droga sintética e dinheiro que constituía lucro da atividade de comercialização do produto, bem como uma soqueira e uma faca do tipo borboleta que se encontravam na posse do arguido.

Além do principal suspeito detido e presente a primeiro interrogatório judicial — ao qual foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva —, foi detido um segundo indivíduo, suspeito de estar associado à venda de droga.

A nota refere ainda que a “investigação prossegue a cargo da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário