Log in

Detido suspeito de tentativa de violação e agressão em Ponta Delgada

FOTO DR

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve um homem, de 30 anos, pela presumível prática de um crime de violação, na sua forma tentada, vitimando uma mulher, com 38 anos.

Os factos ocorreram na Ilha de São Miguel, durante a madrugada do passado sábado, 12 de dezembro, num contexto de diversão noturna, em que o agressor pediu à vítima para o conduzir ao parque de estacionamento, onde supostamente tinha o seu carro.

Contudo, segundo a PJ, tratou-se de um logro, com o propósito de a levar para local ermo, onde, através da violência física, o arguido tentou submetê-la a práticas sexuais contra a sua vontade.

A violação não foi consumada porque, em resultado das agressões, a vítima perdeu a consciência, circunstância que levou o arguido a fugir, conduzindo o veículo da mesma, que posteriormente abandonou a poucos quilómetros de distância.

Após recuperar a consciência, a vítima procurou ajuda e foi encaminhada para unidade hospitalar.

O detido, com antecedentes criminais por crime de tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e de aproximação da vítima, bem como a obrigação de se submeter ao tratamento da toxicodependência.

DL

 

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem