Detido suspeito de roubo em Vila Franca do Campo

© PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da esquadra de Vila Franca do Campo, deteve, fora de flagrante delito, um homem de 28 anos, na madrugada de 23 de fevereiro, através do cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público.

De acordo com comunicado enviado às redações pelo Comando Regional da PSP, o arguido encontra-se fortemente indiciado da prática de um crime de furto qualificado, ocorrido num posto de abastecimento de combustíveis e respetiva loja de conveniência, situados na freguesia de São Pedro, em Vila Franca do Campo.

“O visado, após se introduzir ilegitimamente na loja, tendo partido para esse efeito o vidro da montra, foi surpreendido por um funcionário, tendo encetado a fuga para parte incerta. Durante a mesma, deixou os bens que estava a furtar, no valor aproximado de 1400 euros”, conta a PSP.

O arguido acabou por ser localizado e detido, algumas horas mais tarde e, após “a emissão dos competentes mandados de detenção”.

Após a apresentação do arguido a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação de obrigação de realizar tratamento à sua dependência química e, ainda, proibição de se ausentar da freguesia de residência, pela respetiva Autoridade Judiciária Competente.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário