Foi detido na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, em flagrante delito, um homem de 37 anos, fortemente indiciado na prática do crime de tráfico de droga.
De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, os operacionais da polícia já haviam detido o suspeito, no passado dia 21 de agosto, após ter sido intercetado e localizado na posse de um quilograma de haxixe e 900 doses individuais de liamba destinados à venda direta a consumidores deste tipo de substâncias, na zona balnear da praia de Santa Bárbara.
No entanto, foi apurado que o arguido, apesar de se encontrar sujeito à medida de coação de obrigação de apresentações periódicas diárias perante as autoridades, à medida de coação de proibição de contactos com consumidores de estupefaciente e à medida de coação de frequentar locais normalmente frequentados por consumidores, continuou a dedicar-se ao tráfico de droga, agora a partir da sua moradia.
Assim, foi montada uma nova operação policial, tendo sido possível localizar e apreender 104 doses individuais de haxixe, destinadas à comercialização, o que garantiu a sua detenção e subsequente apresentação a novo interrogatório judicial.
Após ter sido presente perante a Autoridade Judiciária competente, foi aplicada ao arguido a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta