A Polícia de Segurança Pública (PSP), através de elementos da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos, no dia 11 de fevereiro, no concelho de Angra do Heroísmo, procedeu à detenção de um homem de 74 anos pela posse, na sua residência, de munições (cartuchos) de vários calibres, sem que o mesmo estivesse licenciado para o efeito.
De acordo com nota de imprensa do Comando Regional da PSP, na sequência da ação, para além das 665 munições que lhe foram apreendidas, foi também apreendido cerca de 35 kgs de peso bruto de pólvora própria para recarga de cartuchos, 215 fulminantes/ escorva, bem como diversos bagos de chumbo, artigos estes que se encontravam em mau estado de conservação.
O detido foi notificado para comparência no Ministério Público de Angra do Heroísmo a fim de ser ouvido pela autoridade judiciária, tendo comparecido perante a Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A polícia sublinha ainda que, com mais esta ação, “pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes e suas munições”.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta