Detido por pertencer a rede que operava entre Lisboa e São Miguel

© D.R.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve um homem, de 46 anos, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de droga.

De acordo com comunicado da PJ, o detido integrava uma rede de traficantes que “introduzia significativas quantidades de estupefacientes na ilha de São Miguel, cujos líderes foram detidos e submetidos à medida de coação de prisão preventiva em outubro do ano transato, na sequência da apreensão de 11 quilos de haxixe”.

A recente detenção ocorreu em Lisboa, no desenvolvimento de uma operação policial que culminou na realização de quatro buscas, donde resultou a apreensão de relevantes meios de prova documental, para além de haxixe e canábis.

Nesta mesma operação foi constituído arguido um homem, de 61 anos, por “fundados indícios de colaborar com a referida rede no branqueamento das vantagens patrimoniais ilicitamente obtidas”.

O arguido detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no órgão de polícia criminal da localidade de residência.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário