A Divisão Policial de Ponta Delgada anunciou hoje, 15 de fevereiro, que a Brigada de Investigação Criminal, da esquadra da Lagoa, procedeu à detenção de um homem de 35 anos, na zona do Porto dos Carneiros, na freguesia do Rosário, concelho da Lagoa, pela suposta prática de um crime de tráfico de droga.
De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, no âmbito de uma investigação dirigida pelo DIAP de Ponta Delgada, os investigadores da PSP recolheram vários elementos de prova que apontavam para “um quadro de insegurança e intranquilidade numa zona urbana sensível, sendo notório um fluxo anormal de toxicodependentes que indiciavam a ocorrência de tráfico de droga naquela zona”.
Decorrente das várias diligências efetuadas pela PSP, as quais levaram à realização de uma operação policial para cumprimento de uma busca domiciliária nas imediações do referido porto de pescas, “foi possível detetar e apreender 17 doses individuais de heroína, fragmentos de haxixe e utensílios relacionados com a prática do crime, procedendo-se à detenção do suspeito em flagrante delito”, avança a força policial.
O detido, com vários antecedentes criminais, que se encontrava sujeito à medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades policiais pela prática de crimes da mesma natureza, foi presente perante a Autoridade Judiciária competente, focando sujeito à medida de coação de prisão domiciliária.
A PSP refere ainda que a operação policial foi “fulcral para restabelecer a tranquilidade pública e o sentimento de segurança num porto de pescas amplamente conotado com a ocorrência frequente de delitos criminais e, muito particularmente, com o consumo e tráfico de estupefacientes”.
Após ter sido presente à autoridade judiciária competente, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta