Detido homem em flagrante delito no palácio de Sant’Ana

© D.R.

Um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos de idade, foi detido em flagrante delito quando tentava introduzir-se em local vedado ao público, subindo através de um muro com cerca de três metros de altura para entrar nas instalações do palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada.

A detenção foi feita por um polícia da esquadra de Ponta Delgada no decorrer do turno de serviço no palácio de Santana – presidência do governo regional dos Açores. O agente com funções de segurança e controlo de acesso às instalações deteve o indivíduo após este ter sido vislumbrado, através do sistema de videovigilância CCTV, a escalar um muro de uma altura de três metros, tendo sido intercetado no exato momento em que entrou no jardim adjacente ao palácio.

O suspeito, já conhecido da polícia, conta com vários antecedentes criminais associados à prática reincidente de crimes de furto e outros ilícitos criminais, tendo já ter sido julgado e cumprido doze anos de prisão efetiva por este tipo de ilícito. Foi presente à autoridade judiciária em interrogatório não judicial, sendo proposto ao mesmo a suspensão do processo sumário, mediante a prestação de 60 horas de trabalho comunitário ou de efetuar o pagamento do montante de 200 euros a serem entregues à região autónoma dos Açores.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário