Detido em flagrante homem que disparou tiros de uma varanda em Ponta Delgada

© DL

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje, 5 de novembro, em flagrante delito, um homem de 33 anos “pela posse de arma proibida e resistência e coação a funcionário”, na rua de Lisboa, em Ponta Delgada.

Segundo o Comando Regional da PSP, o homem ao se aperceber da chegada da polícia ao local, refugiou-se no interior da sua habitação, localizada naquela mesma rua, tendo se dirigido à varanda munido de uma arma de pressão de ar.

O homem terá efetuado disparos a partir da varanda, sem provocar feridos, disse à Lusa fonte daquela força policial.

A mesma fonte, avançou que “não se registaram feridos”, apenas “danos em viaturas” estacionadas no local.

Após diversas tentativas frustradas no estabelecimento de diálogo com o indivíduo, por parte do dispositivo policial que se encontrava no teatro de operações, o homem terá evidenciado ainda vontade de se atirar da aludida varanda, de um segundo andar, tendo sido impedido pela sua companheira.

O homem, que “estaria sob influência de algum tipo de droga”, foi “detido” pela PSP “em flagrante delito” e transportado, através de uma Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, ao Serviço de  Urgências do Hospital Divino Espírito Santo, ali permanecendo em observações por um período de 24 horas, devidamente escoltado pela PSP.

DL/ Lusa

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário