Detido em flagrante delito por tráfico de droga na Lagoa

© DL

Foi detido, em flagrante delito, um homem de 22 anos, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, pela presumível autoria material e na forma consumada de um crime de estupefacientes.

De acordo com o Comando Regional da PSP, na sequência de várias denúncias anónimas a dar conta de uma situação suspeita relacionada com a eventual prática de um crime de tráfico de droga, “a ocorrer na principal zona comercial da cidade de Lagoa, mais concretamente nas proximidades de um estabelecimento de ensino, a Brigada de Investigação Criminal – BIC, da esquadra de Lagoa montou um dispositivo policial estratégico nas imediações do referido local, tendo conseguido identificar e intercetar o principal suspeito”.

O suspeito foi detido quando se encontrava em pleno jardim de uma das praças da cidade de Lagoa, na posse de várias doses de produto estupefaciente destinadas à venda.

Segundo o comunicado da força policial, os fortes indícios apontam para o suspeito como o principal autor do crime, sendo que “operava sozinho, de forma dissimulada e astuta”, vendendo droga a diversos consumidores que ali o procuravam, provocando um sentimento generalizado de insegurança, intranquilidade e o afastamento dos populares que ali transitavam apeados e que praticavam lazer.

Na sequência da operação policial, a BIC da Lagoa procedeu ainda à realização de uma busca domiciliária, tendo procedido à apreensão de 13 doses de haxixe e cerca de 2.000 euros em numerário.

O detido foi presente a Autoridade Judiciária tendo-lhe sido aplicado a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário