Log in

Detetados três novos casos positivos de Covid-19 em São Miguel

Foto: DL

Nas últimas 24 horas foram realizadas 940 análises nos Açores e foram diagnosticados três casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados reportam-se a homens, entre os 46 e os 66 anos, que desembarcaram na Região Autónoma dos Açores provenientes de ligações aéreas com o território continental.

Dois dos casos obtiveram resultado positivo após teste de despiste para infeção por SARS-CoV-2 à chegada à Região, tendo o outro caso obtido resultado positivo no teste de despiste realizado ao sexto dia após o primeiro teste.

Um dos casos diagnosticados regressou ao continente no dia seguinte à chegada aos Açores.

A Autoridade de Saúde Regional informou que a Delegação de Saúde Concelhia de Ponta Delgada já diligenciou os contactos com a Autoridade de Saúde Nacional para acompanhamento deste caso.

Os casos agora detetados e que estão na Região apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Com estes casos mais recentes, foram detetados na Região 157 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente sete casos positivos ativos, dos quais seis na ilha de São Miguel e um na ilha das Flores.

DL/ SRS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem