Log in

Detetados 40 novos casos na região

© DL

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 40 novos casos de covid-19, dos quais 37 em São Miguel, um no Faial e dois na Terceira, enquanto 57 pessoas recuperaram da doença, informou esta quinta-feira, 28 de janeiro, a Autoridade de Saúde Regional.

No comunicado diário, a entidade explica que os novos casos foram detetados em 1.619 análises realizadas em laboratórios de referência da Região Autónoma dos Açores e em laboratórios privados.

Todas as 57 recuperações das últimas 24 horas ocorreram em São Miguel, a mais populosa dos Açores e onde há maior número de casos positivos ativos de covid-19.

Há atualmente 19 doentes internados com a doença, 18 dos quais no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, onde há menos um doente na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que tem agora um total de sete pacientes com covid-19.

Já na Terceira mantém-se internado um doente em UCI, no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo.

Existem atualmente 483 casos positivos ativos, sendo 418 em São Miguel, 46 na Terceira, 15 no Faial, dois no Pico, um nas Flores e um no Corvo.

Foram detetados até esta quinta-feira nos Açores 3.526 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 25 óbitos e 2.917 recuperações.

Lusa / DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem