Log in

Deterioração dos caminhos agrícolas gera preocupação

© D.R.

A Federação Agrícola dos Açores está preocupada perante o que considera ser o “mau estado em que se encontram os caminhos rurais e agrícolas na região, atendendo às condições climatéricas adversas que se têm verificado”.

Em comunicado, alerta para a “necessidade da secretaria regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do IROA e da direção regional dos Recursos Florestais, procederem duma forma expedita e célere à regularização dos diferentes caminhos que se encontram em evidente estado de degradação”.

Mais acrescenta a Federação Agrícola dos Açores que os factos “prejudicam a atividade diária dos agricultores, ainda para mais num período em que o ciclo da cultura do milho está no seu final e, por isso, procede-se à sua colheita”.

E apela para que as entidades responsáveis “desenvolvam os mecanismos necessários capazes de minimizar os impactos negativos que a deterioração dos caminhos agrícolas e rurais têm nos custos de produção das explorações agropecuárias”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem